Certificação INMETRO, qual sua importância?

Certificação INMETRO, qual sua importância?

Sabemos que o preço é um fator bem atrativo para os pais e que às vezes comprar o “mais barato” parece ser a melhor opção. Porém, precisamos ter conhecimento de que ao comprar um brinquedo que não possui certificação INMETRO, existe um grande risco da criança se machucar durante o uso. Um brinquedo sem certificação pode parecer inofensivo, mas as crianças podem se perfurar em pontas agudas, se cortar em bordas e farpas que não foram bem aparadas pelo fabricante, se enforcar em cordões longos demais, esmagar os dedos em furos e folgas fora dos padrões estipulados e até mesmo sofrer sufocamento por engolir ou aspirar partes de um brinquedo. Isto é assustador não é mesmo?!

Por esse motivo a certificação INMETRO é tão importante! Já que através de Portarias e Normas que classificam os brinquedos para a faixa etária correta, considerando o desenvolvimento da criança e ainda exigem que os brinquedos passem por criteriosos testes laboratoriais. Tudo isso com o objetivo de garantir a segurança dos brinquedos que são comercializados no Brasil, reduzindo riscos à segurança. Mas devemos lembrar que o selo INMETRO não garante que uma criança nunca se machuque, afinal a supervisão de um adulto é sempre importante!

Busque por brinquedos certificados e de marcas confiáveis como a TOYNG, que se preocupa e tem todo o cuidado em disponibilizar não somente uma linha de brinquedos atrativos, divertidos, licenciados e diferenciados, mas também brinquedos seguros e de qualidade!

Fechar Menu